terça-feira, 17 de abril de 2012

Um Carta, Uma Resposta

"Querido filho, 


O mistério da vida consiste na interpretação dos fatos que nos rodeiam e  a lição deixada em cada vivência nos momentos de alegria, tristeza, reflexão, dedicação, explosão, calmaria, expectativa... a todos esses "estados" da alma denominamos emoções. De repente, somos cobrados a executar soluções sem tê-las vivenciado e apresentar experiências quando nem mesmo conhecemos o mecanismo de funcionamento da nossa própria mente. Mas, o interessante é como o ser humano tem a capacidade de buscar, na mais profunda incerteza, o que parecia descartável, subitamente, conquista espaço para a transformação de uma hipótese em verdade.

Como pai, eu gostaria de lhe revelar o segredo da vida e como desvendá-la sem sofrer ou maltratar. Entretanto, o que nos torna excepcionais é exatamente essa vontade renovada pela motivação diante das adversidades. Acreditar sempre é o nosso lema e você já nasceu dessa forma, pois fragilidades existem para que possamos polarizá-las com as potencialidades.

Até mesmo o planeta Terra tem dois movimentos: rotação para girar ao redor de um eixo imaginário (mente) e translação para conhecer o sistema solar (os outros) e o que acontece no Universo (visão periférica). Comparações à parte, sinta-se amado e valorize plenamente a vida na riqueza dos detalhes quase imperceptíveis aos nossos olhos e coração."


Rita e Max

Nenhum comentário:

Postar um comentário